sexta-feira, abril 28, 2006

Reforma

É assim, sobre este assunto, é um pouco complicado falar, uma vez que não sou economista, mas pertenço a classe que em 2050 vai para a reforma, parece que o nosso PM quer que façamos mais filhos, mas na minha opinião cada um é que sabe as possibilidades e condições para ter mais filhos, não se vai cometer o erro de se fazer crianças, e depois passarem fome ou serem mal tratadas. Outro ponto que eu não percebo, é a parte das reformas de muitos ultrapassarem os 5000€... enquanto que outros recebem apenas 400€... é assim eu ate percebo que eles tenham estudado e "trabalhado" para ganharem o que ganham, mas num país como Portugal, não se percebe, e na minha opiniao enquanto ouver pessoas a ganhar esse montante de reformas isto não vai melhorar, a redistribuição devia ser mais racional. E outro ponto que me faz confusão é o da esperança de vida, pelos vistos mesmo depois de mortos vamos ter que descontar para a SS...