sexta-feira, junho 09, 2006

Que acham

«Escolas vão passar a ter autonomia para definir estratégia»

Tipo eu e a matemática também não nos damos nada bem, mas acho que esta medida ate pode ser benéfica para os alunos, e também para os professores uma vez que, eu ouvia os meus professores de matemática queixarem-se do programa, e que não podiam fazer determinadas coisas porque não era permitido etc, e como tal acho que isto vai fazer com que os nossos professores possam definir estratégias consoante as turmas que têm, porque não há alunos iguais e muito menos turmas iguais. E como sei que alguns professores lêem o meu blog, gostaria de saber a vossa opinião como profissionais, também daqueles que não são professores, porque também têm opinião.

8 Comments:

Blogger SA said...

Sinceramente, não acho que os resultados práticos não vão ser muito visiveis. O ministério da Educação não passa de um ministério de boas intenções. Muita palha!

1:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem nao sou Prof. mas quando estudava já havia queixas sobre essa disciplina.
No entanto as bases deveriam ser reforçadas a partir do ensino básico porque aí é que começam as dificuldades.

Abraço

1:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem , sobre este assunto confesso que não tenho nenhuma opinião formada ...
Desejo-te um excelente fim-de-semana.
Beijito :)

3:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu chamo a esta nova medida do governo,
um docito para lhes adoçar a boca,
porque isto é apenas um engano,
depois da ripada que levaram no ano passado para as reformas nada melhor do que lhes adoçar a boca...LOL
Finalmente os professores vão ter trabalho para se distrair...
Já agor queria ou gostava de saber se os professors não vão ter problemas este ano nas colocações?
era um milagre se não tivessem problemas...
desejo te um bom fim de semana de matos ;)
um abraço ;)

4:42 da tarde  
Blogger Hindy said...

Prefiro não comentar... :)
Beijinhos

7:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nova visão do mundo e da forma de distribuir aa suas riquezas, a forma de olhar o planeta e a natureza e nós, os seres humanos em tudo isto...como é natural passa por reestruturar todos os conceitos, ideias e forma de ensinar. Gosto mais de dizer que a escola deveria ensinar a pensar, o resto é da conta dos educadores...ah e não sou professora de profissão, e adoro matemática!
Beijinhos

8:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu sou professora! Acuso-me! E já agora, sou professora de Matamática! Esta medida parece-me bem, mas não passará, pelo menos para muitas escolas, de apenas uma medida que parece boa! Isto porque pelo menos pelo que percebi, será cada escola que irá contratar professores de matemática, logo, se as escolas não têm verbas para as outras coisas que também são muito necessárias, duvido que tenham dinheiro para contratar mais professores! Mas é uma boa ideia colocarem professores de matemática, porque além de empregarem mais professores desempregados (eu estou à disposição de qualquer escola, se alguém me quiser pôr uma cunha estão à vontade lol) promoverão, espero eu, a matemática divertida. Admito que a matemática que está nos livros é pouco aliciante para os alunos portugueses. O professor terá de inovar na aula e adequar o ensino à turma que tem à sua frente, portanto, utilizar estratégias adequadas para cada grupo de alunos. Mas suponho que estes professores que irão ser contratados, não entrarão numa turma a dentro e começarão a dar os conteúdos com jogos e o professor da turma ficar a olhar! Suponho que irão desenvolver actividades na escola sobre a matemática divertida ou dar apoio aos alunos que queiram aprender. Quanto ao programa, realmente acho que é demasiado grande para a maioria dos alunos portugueses. Visto os portugues dizerem logo que negativa a matemática já é normal e por isso nao vale a pena estar a batalhar no assunto, os conteúdos transmitidos não estão muito enquadrados com o dia-a-dia, portanto, com a necessidade de resolução de problemas dos jovens portugues, logo perdem o interesse por esta ciência tão divertida e bonita! Desculpa o testamento, mas não podia deixar de dizer parte do que me passa pela cabeça sobre o assunto, e já que pediste a opinião de professores, toma lá que tas feito! LOL
Bom fim de semana

9:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como prof. de Mat. acho que a flexibilidade poderá ser boa, mas não devemos esquecer-nos que existem normas nos exames nacionais, e se estes não forem estritamentos dados... poderão não acharem piada... quanto à contratação de mais prof?... ñ me parece... estão a tentar cortar tudo o que se mexe... não creio. Mas aguardaremos pelas cenas desta novela... mexicana, em eles falam e os lábios dizem outra coisa.

2:14 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home