segunda-feira, maio 01, 2006

Ola

Ola muito bom dia, desde ja quero desejar a todos um bom feriado, e dizer que estou de volta, depois de 2 dias de ausencia(não notada) por culpa de um maravilhoso fim de semana em Guimaraes, e que linda terra, eu voltei aqui aos posts. E para ja vou contar como foi o fim de semana, começamos logo por nos atrasar uma hora na partida, por culpa de um dorminhoco que se deixou dormir, era para sair-mos as 7 e so saimos as 8, depois logo ao pé da Guarda o 1º engano( eu sei que ponto não nos devia-mos ter enganado ali, mas inda era o sono), la voltamos ao nosso trajecto, e na traiçoeira IP5 iamos tendo um acidente, é verdade, eu vi a minha vida a andar para tras naquele instante, tudo porque não havia sinalização da supressao da berma e nos a ultrapassar um camiao, a estrada acabou, e eu so vi, do lado esquerda os separadores de betao a ir em direção ao carro, e do meu lado direito, as rodas do camião a virem para cima de mim, foi um susto e tanto, mas não aconteceu nada, parece que a hora a mais que o condutor dormiu lhe fez bem :). Depois ja paras as bandas do norte, o 2º engano da viagem, era para cortar-mos em Lixa mas o filho da mãe do cruzamento não apareceu, então seguimos em frente pela IP4(se não estou enganado) e la encontramos numa terriola ja depois de termos saido da IP, um placa bem escondida que dizia Guimarães, 21 km, e la fomos nos em busca da cidade berço ne. Quando chegamos la, ja passava do meio dia, fomos almoçar ao MAC, no shoping, e depois fomos ao hotel tratar das coisas e descansar um pouco. De seguida fomos ao pavilhão multiusos, ver o festival de robotica( pessoalmente não me surpreendeu, estava a espera de melhor) e 1 hora depois saimos, e fomos explorar a cidade, fomos ate ao Castelo, fomos ver os jardins, alguns monumentos, e fomos jantar as bem conhecidas francesinhas( bem picantes, a puchar ao vinhinho verde, que maravilha), estavam muito boas mesmo. Depois ja por volta das 21h, vimos uma coisa la no alto da serra( uma santa toda iluminada) e la fomos nos em busca dela, era a Nª sª da Penha, na serra da Penha ne, digo-vos, tem vistas simplesmente fantasticas, da cidade, e mesmo la em cima a propria igreja e as pedras envolventes com a vegetação combinavam na perfeição. De volta a cidade, fomos beber qualquer coisa e depois fomos descansar. No domingo, acorda-mos pelas 9, fomos tomar o pequeno almoço, e fomos pa cidade outra vez, fomos ate a Penha novamente, agora de dia, descemos e fomos almoçar, e fomos ao Castelo, eu não entrei la, mas os meus colegas sim. Eram 3 horas fizemo-nos a estrada, e fomos ate Viseu, ao Palacio do Gelo, e que desilusao, estava quase tudo fechado e anda em obras, e pronto passadas 2 horas, estava em casa, cansado mas ao mesmo contente por ter corrido tudo bem. E agora aqui vos deixo algumas fotos de minha autoria para verem o que eu vi tambem.


4 Comments:

Blogger Hindy said...

As fotos do castelo são lindíssimas!
Uma dica: em vez do Palácio do Gelo (que está em obras) devias ter ido ao Fórum. Sempre dava para ver lojas. :)

4:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ena! Um fim de semana em grande! O meu ainda vai continuar! Na minha zona a semana só começa quarta-feira! Por isso ainda vou continuar de fim-de-semana à grande e à Albicastrense! Eh eh eh! Bem-haja pela tua visita e comentário no meu blog! Fica bem. Jokas

7:18 da tarde  
Blogger Vimaranes said...

Não sabes o orgulho que senti ao ler este post, aliás como sinto sempre que leio ou ouço algum comentátio elogioso à minha cidade. Tenho um orgulho enorme em ser vimaranense (e já agora vitoriano) e por isso sou suspeito para falar dela, mas realmente é uma cidade muito bonita. Ainda bem que gostaste e espero claro que voltes mais vezes. Um abraço desde o Berço!

1:04 da manhã  
Blogger Brandybuck said...

Obrigado pela visita e pelos comentários.

Também tens aqui muito boas fotos.

A minha foto era da Igreja de Nª Senhora Auxiliadora, frente ao cemitério dos Prazeres.

Um abraço

1:41 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home