sábado, junho 10, 2006

10 de Junho


"As armas e os barões assinalados,
Que da ocidental praia Lusitana,
Por mares nunca de antes navegados,
Passaram ainda além da Taprobana,
Em perigos e guerras esforçados,
Mais do que prometia a força humana,
E entre gente remota edificaram
Novo Reino, que tanto sublimaram;

E também as memórias gloriosas
Daqueles Reis, que foram dilatando
A Fé, o Império, e as terras viciosas
De África e de Ásia andaram devastando;
E aqueles, que por obras valerosas
Se vão da lei da morte libertando;
Cantando espalharei por toda parte,
Se a tanto me ajudar o engenho e arte.

...


Pois é verdade, hoje é dia de Portugal meus amigos, dia de Camões, esse grande senhor que escreveu a maravilhosa obra os Lusíadas, que tanto prestigio e riqueza trouxe à nossa literatura, e como tal, eu hoje venho aqui agradecer a todos os Portugueses que todos os dias trabalham, e lutam, para que o dia de amanha seja melhor, que dignificam o nome Portugal. A essas pessoas todas o meu muito obrigado. Não quero deixar de lembrar também todos os nossos antepassados, sim, porque foram eles, os nossos grandes heróis dos mares que elevaram o nome deste país cada vez mais fragilizado lá fora, por culpa das politicas praticadas actualmente, mas acima de tudo sou sincero, mesmo este país não me tratando lá muito bem, eu tenho muito orgulho em dizer que sou Português, por tudo aquilo que foi conseguido e pelo lindo país em que moramos.
Não se esqueçam, Portugal é um país livre, onde todos têm direitos e obrigações, deixem-se de conflitos, de descriminações e de uma vez por todas lutem para que acabe a corrupção e esses males que invadem a nossa sociedade, para que o nome de Portugal seja cada vez mais reconhecido e respeitado.

1 Comments:

Blogger Sara Mota said...

Camões, Camões... o que eu já sofri por ti LOL

;)

3:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home