quarta-feira, julho 19, 2006

Exames

«Pais suspeitam de favores nos exames nacionais de 12º»

Muito se tem falado sobre os exames, e sinceramente, para mim, este é só mais um escândalo para juntar aos muitos outros relacionados com a educação, num país onde se diz que querem apostar fortemente a educação, que é o futuro, que isto e aquilo, e continua-se a assistir a cenas destas, porque todos os anos há alguma coisa que se fale, o ano passado foi a colocação de professores que deu barraca, depois veio as avaliações dos professores, feitas pelos pais, agora os exames, já se esta a tornar uma rotina…
Mas na minha opinião, os exames nem deviam existir, porque um aluno não pode ser avaliado apenas por um exame, mas sim ao longo no ano… depois vem a questão da repetição de alguns exames… e basta irem ver a critica feita por profissionais ao exame de matemática para ficarem a saber que tem montes de erros, para alem de ter sido extenso… logo é mais um motivo para ser repetido seguindo a lógica dos outros exames… Mas já agora o pensam sobre este assunto? Acham que deviam ser repetidos, ou não?

5 Comments:

Blogger Brisa Intermitente said...

em apelo á tua questão, bem complexa por sinal, acho que, se forem repetidos deveriam ser a todas as disciplinas porque senão cria uma injustiça enorme para quem deixou para fazer na 2º fase, e para os que não têm oportunidade para isso na 1ºfase. Mas no geral tou contigo, os exames são um escandalo, uma pessoa que se mata a estudar durante não só um ano, mas três vê a sua nota descer a pique devido a 2horas de avaliação. defendem a individualidade de cada um e depois querem uniformizar as competências...um escândalo...

(por acaso já tou livre deles, já fiz a candidatura e tudo, senão estaria completamente raivosa)
Cumprimentos!!

11:16 da manhã  
Blogger Unknown said...

Embora ache que os exames devessem ser feitos, pois pode ajudar alguém a quem as coisas tenham corrido menos bem, deveriam servir apenas para complemento do que é feito ao longo do ano, não para servir de avaliação por si só.
O repetir exames, a meu ver, só vai prejudicar os alunos...

12:33 da tarde  
Blogger Hindy said...

Não comento!
Beijinhos :o)

9:19 da tarde  
Blogger Cláudia said...

concordo contigo...para quê exames?
É uma autentica estupidez!
Beijinho..vou ler um pouco mais sobre este tema!
Obrigada

12:02 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A avaliação nacional terá sempre que funcionar, ao risco de desacreditar certas escolas... como mesmo assim já o são... neste caso do D. Diogo (penso que seja este...) esta instituição está apssar por grves problemas com os pais dos alunos, e ñ seria de admirar que esta denuncia anónima seja simplesmente fruto de algumas acções decorrentes em tribunal... pq usar cábulas muima prova de Mat?!!! com quê? as fórmunlas?!! são fornecidas... e que precisar de cábulas para uma prova de mat ñ tem o mínimo de hipótese de tirar um nota razoável...
sem + um abraço

1:15 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home