terça-feira, setembro 26, 2006

Imigrantes

«A PSP deteve duas brasileiras suspeitas de terem burlado vários cidadãos através de consultas de tarot, búzios, cartas e vidência. A polícia adianta que há mais suspeitos ainda no activo e que actuam em vários pontos do país. Vítimas entregaram ouro às videntes e fizeram «empréstimos em bancos» para pagar as "ajudas". »
Estes casos a mim deixam-me sempre um pouco reticente, porque ainda não consegui perceber se a culpa de isto acontecer é deles ou nossa, porque se por um lado eles vêm para Portugal para ganhar a vida, deviam ter mais respeito por nós que os acolhemos mas por outro lado penso, afinal o que os leva a fazer tal coisa? Seremos nós que os rejeitamos logo à partida e por motivos financeiros acabam por enveredar por este caminho nada correcto? Porque se pensar-mos um pouco este é só mais um caso entre muitos outros, a nível de burlas neste país, são quase sempre imigrantes que as lideram, excluindo os Sr.s da bola e da política claro.
Eu fico a pensar, será que eles no seu país fazem o mesmo, ou por outro lado também recebem imigrantes que lhes fazem o mesmo, e acabam por vir para cá com o objectivo já traçado. São coisas que eu não percebo, e alguma coisa tem que ser feita, porque se por um lado vivemos num país livre, que os acolhe para que possam mudar a sua vida, não é justo que diariamente sejamos confrontados por burlas destes senhores, uma vez que já temos a nossa dose de burlas politicas…

(em simultâneo na Cidadela dos Incultos)

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Um beijo e um desejo que o sorriso seja o sol a brilhar nos teus lábios.

12:33 da tarde  
Blogger sem-comentarios said...

A culpa é de quem acredita nessas coisas !
E não penses que são só estrangeiros, aqui na minha cidade aconteceu o mm tipo de burla e eram bem portuguesas!
Mas claro, os maiores burlões é sem duvida, esses srs. que estão no governo !

Bj**

1:49 da tarde  
Blogger Barão da Tróia II said...

A culpa é nosa que os continuamos a deixar entrar sabendo que não vão ter condições de viver, porque Portugal mal ajuda os de cá quanto mais os que chegam. É preciso que se diga que basta de imigrantes, até conseguirem dar condições dignas a todos os que cá estão aos imigrantes e não só, devem ser dadas condições para ficar isto se prestarem para alguma coisa, sim porque escumalha já temos de sobra. Querem imigrantes deêm-lhes condições.Boa semana.

3:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Essas pessoas pensam, que país é dirigido por uma catrefada de burlões? Pensam um bocadinha, não muito, porque chegam logo à conclusão que Portugal é um pais ideal para eles! Porque os burloes safam-se à grande! É como dizes! Buaaa!

6:46 da tarde  
Blogger Cláudia said...

As pessoas quando estão desesperadas fazem tudo...
Mas esta cena das brasileiras...tse tse tse

10:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home