terça-feira, setembro 19, 2006

Ainda mais??

«O ministro da Saúde admite que poderão ser criadas novas taxas moderadoras para sectores que actualmente são gratuitos como o internamento ou a cirurgia de ambulatório. Em entrevista à agência Lusa, Correia de Campos explicou que a medida pode ser criada em breve e que esta não é apenas motivada por fundamentos económicos, mas também pela necessidade de moderar o acesso e valorizar o serviço prestado.»

Eu não sei o que vai pela cabeça destes gajos, quer dizer, se cahar ate sei, mas não vou ser indelicado, mas é que não tem logica estas taxas, quer dizer se nas anteriores o pessoal andava na dúvida se seria benefico ou não, nestas acho que ninguem tem dúvidas que não vai adiantar de nada a nosso favor, porque deixe-me que lhe diga srº Ministro, tem que inventar melhores desculpas para poder aumentar as taxas, porque segundo sei, so é internado quem realmente precisa, caso contrário está a colocar em causa os medicos... em relação ás cirurgias é a mesma coisa, por isso desculpe que lhe diga, mas essas não colam...

10 Comments:

Blogger Francis said...

está tudo de rastos...e quem se lixa é o mexilhão.

11:48 da manhã  
Blogger Rui Martins said...

eles estão obcecados com a história do deficit e multiplicam-se em formas de aumentar as entradas e reduzir as saídas de capital e, no fundo, tudo se resume a isto a um balançete contabilístico...

Quanto às "taxas" tenho a minha opinião... O cidadão devia "pagar" o custo real de cada intervenção, mas esse pagamento devia ser virtual, isto é, feito pelo próprio a partir de um determinado "cheque saúde" concedido pelo MS e que poderia ser gasto em qualqur hospital público ou privado, à escolha do próprio, segundo os seus próprios critérios, e não os absurdos actuais critérios geográficos. Esse cheque teria um valor proporcional ao dos seus rendimentos, sendo tanto menor quanto maiores fossem estes. Seria algo do tipo do "vale alimentar" que hoje já existe nos EUA e q é entregue gratuitamente pelo governo federal às famílias mais carenciadas.

12:02 da tarde  
Blogger Brisa Intermitente said...

e mais nada...por acaso estou neste momento a ver essa noticia no telejornal...é uma vergonha, um escândalo...

beijos e boa semana
***

1:30 da tarde  
Blogger Ana said...

Eles querem é mais e mais dinheiro, que vão aplicar em obras desnecessárias, enquanto que aquelas que realmente o são nunca são feitas!!!

2:03 da tarde  
Blogger sem-comentarios said...

Mas, será que não há maneira de parar estes gajos de explorarem o povo ??

Quando será que beneficiam o povo uma vez ??

Realmente, é um escandalo !!!

Bjs***

7:46 da tarde  
Blogger desculpeqqc said...

Para quando a redução da nossa contribuição para a Segurança Social?
Se até aqui nos podiam vir ao bolso com a desculpa de que é para nos ajudar, se começamos a pagar por tudo, toca a reduzir aquilo que nos tiram!

10:56 da tarde  
Blogger Cláudia said...

Qualquer dia nem doentes podemos falar....incrivel, pagamos tudo....xiça para isto!!!
Beijinho

11:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Opah ... daqui a nada temos que trabalhar de dia e de noite para chegarmos ao fim do mês com uns troquitos ainda no bolso, portanto, nem vamos ter tempo para ficar doentes!!!
Haja paciência ( eu confesso que tenho pouca )
Beijito.

11:18 da manhã  
Blogger BiChOs Do MaTo said...

Por acaso já tinha ouvido falar disso, tu vais ver que daqui a um ano ou dois, as despesas de saúde e educação não entram no IRS.
É toca a receber o ordenado e a pagar quase metade em impostos.
Lara

6:50 da tarde  
Blogger Unknown said...

Eu acho que estás enganado, nós vamos para o hospital porque gostamos, e não porque precisamos!
Eu até estou a pensar ir pedir para fazer uma cirurgia ao traseiro, é que da forma como este governo me "enraba" diariamente já não há "cu" que aguente!

9:59 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home