segunda-feira, julho 24, 2006

Ainda bem que ja passei...

«Ministra quer provas de aferição a Português e Matemática no 1º e 2º ciclos e já no próximo ano lectivo, ou seja a partir dos 9 anos...»

Epa é assim mesmo Sr.ª ministra, ponha os putos todos a marrar dia e noite, para quando chegarem a adultos, serem uns frustrados, que por consequência, vai originar ainda mais abandonos escolares… é a minha opinião, nessa idade as crianças querem chegar a casa e querem é descansar, estar com os pais e brincar… é a primeira etapa escolar da vida deles e querem logo sobrecarrega-los?? Não me parece boa ideia… também porque não é com uma simples prova que se vê se o aluno sabe ou não, não é com base num simples exame que se deve reprovar um aluno, para isso nem é preciso ir as aulas durante o ano uma vez que o que conta é o exame… já agora porque não põe também um examezito logo no infantário?? E só entra para a escola quem já souber as tabuadas todas e a obra de Camões na ponta da língua… não me parece que estejamos a seguir o caminho certo… e vocês? O que acham destas medidas?

12 Comments:

Blogger lince said...

Peço desculpa pela minha ausência e falta de tempo para me actualizar do teu espaço... Mas estou a precisar de ajuda lá no meu território. Passa por lá pf. Obrigado.

2:37 da tarde  
Blogger Unknown said...

Quanta revolta, e se tivesses, deixa que há pais que alimentam isso, a ministra deve pertencer á lista. Bj

3:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu acho que estamos a caminhar pelo lado errado. Não concordo minimamente com esta medida. Cada vez mais , as crianças deixam de ter tempo para ser crianças . Isso não me parece nada bem!!
Beijito

4:09 da tarde  
Blogger Ana said...

Eu acho que os putos vão ficar traumatizados logo em pequeninos!!!

8:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

São medidas irrisórias vindas de uma prof transformada em ministra,é o que dá pôr saloias a comandar um mal chamado EDUCAÇÂO,este país nunca irá ter sucesso
como os restantes paises da europa nos estudos,somos burros e maus aprendizes para chegar onde quer que seja...
Somos governados por bananas,
é o que dá sermos frutos de um pais cheio de regras já podres lolololol
Um abraço de matos ;)
tem um bom inicio de uma boa semana ;)

2:07 da manhã  
Blogger Carla said...

para evitar confusão... nem emito opinião!!!
Beijos e boa semana

11:51 da manhã  
Blogger de Matos said...

Minha querida amiga Nicinha, por teres opiniao diferente da minha nao quer dizer que deixes de comentar, por alguma razao eu pesso para darem a vossa opiniao ;), eu nao sou o dono da razao, cada um tem a opiniao que quiser ok? quero continuar a contar com a tua presença e com a de todos, mesmo nao estando de acordo comigo.

bjs e volta sempre

e obrigado a todos por comentarem

6:01 da tarde  
Blogger Araj said...

Não vejo mal nenhum... se for como os do 9º ano em que o peso do exame é irrisório...
Julgo que em Portugal estava instituída a cultura do facilitismo... há que mudar e colocar as nossas crianças a estudar e não a passearem os livros.

8:01 da tarde  
Blogger SA said...

eu sou a favor: quanto mais exigentes formos connosco próprios melhor

8:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Here are some links that I believe will be interested

5:10 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Here are some links that I believe will be interested

1:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Interesting website with a lot of resources and detailed explanations.
»

3:25 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home