sábado, agosto 26, 2006

Portugal no seu melhor (ou não)


É assim, eu já sabia que vivia num país onde as amas pagavam mais impostos que os médicos e advogados, também sei que pagamos uma taxa para reciclagem de electrodomésticos e nunca são reciclados… onde o futebol vive de milhões arrebatados por árbitros, presidentes e agentes corruptos… onde se pagam cerca de 10€ num hospital publico, isto sem exames, para estar 12 horas à espera de ser atendido, e quando se sai de lá, esta pior do que quando entrou… onde desde 2002, senão estou enganado, existe uma lei para que os edifícios públicos tenham acessibilidades para todas as pessoas, e onde só as que podem subir escadas é que continuam a poder entrar, um país onde muitos recebem 5000€ de reforma e outros nem 200€. Um país onde se paga para se deitarem fogos, e se continua a retirar na pesca e agricultura… um país que vive de aparências, mandando tropas para todo o lado porque na realidade não tem fundos nem condições para os ter por cá, ate temos um Sr. chamado José Castelo Branco que usa fio dental e exibe-o em publico e em directo e no horário nobre, recebendo para isso… e agora as noticias recentes para completar o cenário, não é que agora ate se pode conduzir com excesso de álcool e não nos acontece nada?? E mais, até podemos ter irregularidades, nome simpático para se dizer em vez de corrupção, nas contas das empresas por exemplo, que só precisam de pagar uma multa… ahh não esperem isto só se aplica aos partidos políticos, se forem vocês vão mesmo presos… só digo mais uma coisa, meus senhores da politica e da justiça, não precisam de se esforçar tanto para afundar o que já está no fundo ok?

8 Comments:

Blogger Brisa Intermitente said...

e eu digo o mesmo...isto está mesmo a bater no fundo...xiça!!


(por momentos até tive de ir ver o teu profile para me certificar que és um male, então não é que usaste "senão estou enganada"...vê lá, ainda te confundem...hihihi)

beijo, fica bem e bom fim de semana

1:02 da tarde  
Blogger de Matos said...

lol epa nao ligues, é que ja ha 24h que nao vejo a cama... obrigado pelo aviso lol ;)

bjs e bom fim de semana pa ti tambem, e agora vou dormir...

1:06 da tarde  
Blogger Brisa Intermitente said...

hum...tás perdoado...após 24h de ramboia (ou não, mas tb não interessa) é compreensível, deves estar tipo zombie...hehe

vá, continuação de bom fds

1:17 da tarde  
Blogger Cláudia said...

Não podias estar mais certo!
Beijinho

4:25 da tarde  
Blogger Gio said...

o melhor seria mesmo dar o país a quem o estimasse.

9:03 da tarde  
Blogger Unknown said...

E quem é que compra isto?
Só ser forem os espanhois... :-)
Bom fim de semana
Beijo

11:01 da tarde  
Blogger desculpeqqc said...

Caro amigo,
Se eu tivesse a sua idade emigrava!
Eu não sou capitão deste navio e infelizmente também não sou rato e já sinto a água pela cintura...

12:28 da manhã  
Blogger Carla said...

eu cá vou ter que comprar palhinhas... já estou com água pelo nariz...
Passei por aqui e aproveito para te desejar um bom domingo.
Bjx

12:30 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home