sexta-feira, outubro 13, 2006

Sexta-Feira 13

Como todos sabem, e quem não sabe fica a saber, hoje é dia 13 de Outubro, Sexta-Feira, como é usual dizer-se é Sexta-Feira 13. Para os catolicos é dia de Nª Sª de Fatima (a ultima aparição senão estou enganado), para os Ateus é um dia como outro qualquer, para os supersticiosos é um dia de azar, onde tudo pode correr mal, e mesmo que nada aconteca dizem sempre que foi um dia pessimo... Eu pessoalmente sou uma mistura de Catolico com Ateu, porque para mim sexta-feira 13 é um dia como outro qualquer embora recorde sempre a Nª Sª de Fatima, uma vez que sou cristão, mesmo que não a veja como a pintam, tenho a minha ideia propria de religião, a minha visão e crença, não a que a igreja tenta incutir todos os dias. Hoje para mim é um dia especial, consegui vencer mais uma etapa da minha vida que ja vinha batalhando por ela ha cerca de 2 anos, muito tempo eu sei, mas não foi por minha culpa ou por falta de empenho, muito pelo contrario, foi uma luta diaria para conseguir chegar onde cheguei. Estou bastante feliz, e para os supersticiosos aqui fica a prova que ate numa sexta 13, podem acontecer coisas boas, porque tudo o que tem de acontecer, acontece, nada acontece porque é sexta-feira 13, ou outra coisa parecida. Agora quero saber a vossa opinião sobre este assunto, são supersticiosos ou nem por isso, se sim contem uma historia que se tenha passado num dia como este.

P.s: Muito obrigado pela força, a todos mesmo, tenho a certeza que o vosso apoio também contribuiu para que tudo corre-se bem :)

12 Comments:

Blogger BiChOs Do MaTo said...

Tão bom fico muito contente por ti....ainda bem que dois anos depois encontras-te a tal luz ao fundo do túnel, eu espero ansiosa pela mminha luzinha.
Em relação ao ser supersticioso.....há determinadas coisas que me lembro.......mas não deixo de fazer nada por isto ou por aquilo.
Hoje até posso ir na rua e não querer passar por baixo de uma ponte, mas amanhã já não ligo a nada disso.
Qunato a Nossa Senhora de Fátima, tenho muita fé nela e sei que ela me protege diáriamente e que faz hoje 5 meses que eu sai do Hospital, exactamente no dia 13 Maio, ora há maior sorte que esta!!!!!
Beijocas e pensa positivo, eu tb vou tentar
Lara

4:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sextas feiras 13 a mim pouco dizem...nao sou muito disso mas.....
Quanto ao seu comentario:
Entre nesse link..

http://www.sitemeter.com/?a=newaccount

É de borla e se souber + - ingles é facilimo. . . eu que só sei ingles de praia nao tive dificuldade....
Cumprimentos e qualquer duvida pergunte...

4:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ès muito forte e tens personalidade!


Obrigada pelo comentario.Beijos

4:45 da tarde  
Blogger maria inês said...

para além de tudo e todos... conseguiste!

boa, e bom fim de semana!!!

5:14 da tarde  
Blogger Cláudia said...

És uma pessoa forte...não tenho duvidas disso!
Beijoca

5:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ahh grande DeMatos! Ainda bem que correu tudo bem! :-)
Quanto às superstições, não sou muito disso. Apesar de gostar de coisas sobre o místico, sou mais ligada à ciência exacta. Mas por descarga de consciência, ou sei lá (!) começo sempre as coisas complicadas com o pe direito!
Mas ultrapasso a culpa se me esqueçer de por primeiro o pé direito. As superstições são apenas hábitos para descansar a consciencia se por acaso algo correr mal. "Foi por te teres cruzado com um gato preto"...
Mas há azares e sortes. Por isso que a sorte te acompanhe sempre. Bom fim de semana.

5:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Primeiro, mesmo sem te conhecer pessoalmente e por te ler já há algum tempo, sei o quanto és lutador e fiquei contente por saber, que venceste mais uma etapa na tua vida :)
Segundo, eu não sou nada supestiosa, apenas não passo por baixo das escadas, não assobio, não corto as unhas á sexta e não saio de casa nas sextas feiras 13...lol, estou a brincar :)
eu não ligo para este dia !
E não faz diferença de outras sextas-feiras :)

bjs** e bom fim de semana

8:23 da tarde  
Blogger Alexandra said...

Seja qual fôr a etapa que ultrapassaste na vida, felicito-te por isso!! :)

Quanto ao resto... não sou superticiosa, até nasci num dia 13!

Fica bem!
Bjs

8:57 da tarde  
Blogger Marco Aurélio said...

Matos

Já expliquei em outra postagem que não existe mística com os números. O número 13 é tido como sinal de infortúnio e as vezes como sinal de bom agouro. Como símbolo de desgraça, acredito que tenha explicação na última ceia de Cristo, já que eram 13 eram os convivas, e que Jesus tenha morrido numa sexta-feira.

Um abraço

Marco Aurélio

10:14 da tarde  
Blogger Brandybuck said...

Parabens por venceres essa etapa.

Quanto à sexta feira 13, eu não sou supersticioso porque dá azar, e á cautela arranjei um gato branco, pelo sim pelo não ;o)

12:21 da manhã  
Blogger Brottas said...

tambem sou meio catolico meio ateu mas mais para o ateu... quer dizer acredito em algo mas nao o que me impigem na igreja... para mim este é um dia como todos os outros, as vezes acho que tenho mais sorte neste dia, por isso joguei duas vezes no euromilhoes... mas ainda nao foi desta... parabens por teres alcançado aquilo porque lutavas a dois anos

1:54 da manhã  
Blogger eudesaltosaltos said...

Para mim é uma sexta como outra qualquer... e, apesar de católica, nao ligo aos dias da apariçao... Se Maria, mãe de Jesus existiu mesmo, ela foi apenas uma e tem apenas um nome, não diversos nomes conforme as terras...

10:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home