domingo, junho 25, 2006

Porque merecem respeito

«Lésbicas contornam a lei e inseminam-se em casa »

"Esta é a minha mamã Marta. E esta é a minha mamã Cláudia." O Pedro tem cinco anos e encarrega-se das apresentações. Na história da sua vida não há um pai. O Pedro tem duas mães."

Hoje vou fazer referência a esta notícia, porque para alem de ser um tema que eu acho que devia ser debatido em parlamento e autorizado, é um tema que ainda gera grandes discussões por este mundo fora. Pessoalmente gostei desta história, a aprecio a coragem destas 2 mulheres em partilhar a sua experiência e por nunca terem desistido dos seus sonhos, lutando contra o preconceito. Eu sou da opinião que a homossexualidade devia deixar de ser um tema tabu, acho que cada um toma as opções que quer, e se é homossexual ou lésbica ou bissexual, ninguém tem nada com isso, são opções de vida e gostos que só temos de respeitar, nos também não discutimos com outras pessoas por esta gostar de ervilhas e a outra não gostar… o preconceito tem de acabar, acima de tudo são pessoas que querem ser felizes e livres, nada mais. Muito mais tinha para dizer sobre este assunto, mas não vou fazer nenhum testamento aqui, só queria saber a vossa opinião sobre este tema. :)
Um bom domingo para todos

7 Comments:

Blogger SA said...

Pois. Mas não é justo é que em nome de se querer ter um filho, se sacrifique mais tarde a saúde psicológica de uma criança. Os traumas nestes casos são inevitáveis. São lésbicas e homossexuais tudo bem. Mas ao quererem ter crianças não estão a olhar para o bem estar de uma criança mas para o seu próprio umbigo

3:56 da tarde  
Blogger sem-comentarios said...

Eu concordo quando dizes que a homossexualidade deve deixar de ser um tema tabu. Mas, nao posso concordar que homossexuais tenham o direito de educar um filho. Pq perante a sociedade , não são um "casal" normal!

Bjs e boa semana :))

6:37 da tarde  
Blogger de Matos said...

Tipo, aceito as vossas opinioes e agradeço por comentarem, porque gosto de saber o que as outras pessoas pensam, mas em relaçao à saude psicologica, so ficam com traumas porque a nossa sociedade os condena... nao respeitam ninguem. em relaçao ao nao ser um casal normal... define casal normal... porque oara mim sao completamente normais, têm 2 pernas, 2 braços, 2 olhos... etc.
bjs e obrigado por comentarem ;) espero que continuem

7:08 da tarde  
Blogger Unknown said...

Olha amigo nesta eu só tenho a dizer-te que não podemos aceitar o que não é natural, isso é contranatura, se o querem ser ok, mas não me digam para aceitar.Trago-te um convite.Venho avisar-te que á festa no crepúsculo e no http://memoriademulher.blogspot.com/, por favor passa lá. Beijinhos

8:48 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olá!
Ai ai tema polémico :)
Bem, sou de opinião que todos nós temos direito a escolha.
Eu respeito as pessoas tal e qual como elas são .
Penso que onde falha mais a sociedade em geral é : as ditas pessoas " normais " nem se dão ao trabalho de tentar entender as pessoas que vivem relações diferentes dos parâmetros há muito considerados correctos e as pessoas que vivem esse tal "outro tipo" de relações, tb n ajudam muito pois tendem sempre a tentar fazer-se entender pelo meio do exagero de actos e muitas vezes palavras.
Boa semana para ti.
Beijito.

9:49 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Este é um tema que dá pano para mangas! Mas a minha opinião é que cada um é que sabe de si! Se gostam de outra pessoa do mesmo sexo, força aí! Não tenho nada em contra. Não tenho amig@s homessexuais nem lésbicas, mas aceita-los-ia normalmente como se fosse uma relação normal (porque até o é)! Mas no que toca a criarem uma criança tal como uma família acho um bocadinho mais complexo. Digo isto porque as crianças passam por fases, por exemplo quando têm uma adimiração pelo pai ou pela mãe, se tiverem apenas mães ou pais haverá uma carência o que poderá provocar alguma perturbação na criança. Não digo que seriam os únicos, porque neste momentos já há crianças perturadas por terem só a mãe ou o pai. Quer se queira quer não, haverá sempre uma fraqueza se não existirem os dois pais.
Boa semana!

12:21 da tarde  
Blogger Crymynoso Compulsyvo said...

Quererem viver juntos, tudo bem. Ninguém devia poder interferir com o bem-estar de ninguém, mas ter um filho... não me parece que seja o melhor para a criança viver com duas mães ou com dois pais.

8:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home