terça-feira, agosto 01, 2006

A Agua

É assim, hoje vou mudar de registo e vou postar um poema, aviso ja os mais sensiveis que a linguagem utilizada pode ferir, mas como gostei do poema e é de um grande nome da cultura eu resolvi inseri-lo no meu espaço.

Meus senhores eu sou a agua
que lava a cara, que lava os olhos
que lava a rata e os entrefolhos
que lava a nabiça e os agrioes
que lava a piça e os colhoes
que lava as damas e o que esta vago
pois lava as mamas e por onde cago.

Meus senhores aqui esta a agua
que rega a salsa e o rabanete
que lava a lingua a quem faz minete
que lava o chibo mesmo da rasca
tira o cheiro a bacalhau da lasca
que bebe o homem que bebe o cao
que lava a cona e o berbigao

Meus senhores aqui esta a agua
que rega as rosas e os manjericos
que lava o bide, lava penicos
tira mau cheiro das algibeiras
da de beber as fressureiras
lava a tromba a qualquer fantoche e
lava a boca depois de um broche.

E mais uma vez desculpem a linguagem, para quem não sabe, este poema é de Bocage.

8 Comments:

Blogger Brisa Intermitente said...

é que só podia ser dele...está muito bom, por acaso não conhecia mas gostei muito...é sem dúvida interessante!!!

12:50 da tarde  
Blogger desculpeqqc said...

Um amigo enviou-me esse poema declamado para o meu telemóvel.
É de facto irreverente.

4:38 da tarde  
Blogger sem-comentarios said...

Ahhahaha o Bocage era mesmo desbocado. Mas, eu gosto dos seus poemas:)
Desconhecia esse :)

Bjs**

6:56 da tarde  
Blogger SA said...

pensava que tinha sido extraído daquele blog "o meu pipi"

7:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É, sem dúvida, um grande poeta, mas não sou sua fâ.
Abraço

10:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ja o conhecia, é sempre bom reler.

Abraço

2:00 da manhã  
Blogger Alexandra said...

:)) Só podia ser Bocage :)) Este não conhecia, mas conheço alguma coisa dele. Gosto da obra dele porque foi um poeta que não fabulou, as suas palavras são nuas e cruas.

Boa escolha!

Beijos

2:39 da manhã  
Blogger Ana said...

Este Bocage não para de surpreender!!!

8:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home