quinta-feira, agosto 31, 2006

EUA pá frentex

Ora aqui está uma noticia que me deixou mais uma vez estupefacto… e porquê?? Porque não imaginava que isto existia. Eu já sabia que os americanos eram passados mas esta deixou-me KO. Não é que agora também já se pode alugar um padre na Net? É verdade viram bem, e não me enganei, hoje em dia lá para aquelas bandas já se pode alugar um padre para as mais variadas celebrações religiosas. O serviço contem 2500 ex-padres que abandonaram a igreja católica devido a incompatibilidades insanáveis – entre elas, o celibato. E se pensam que o site não tem sucesso ou clientes, enganam-se porque só em 2005 foram realizados 3000 casamentos através do “Páginas Amarelas de Deus”(nome do serviço). O serviço foi criado em 1992 e segundo eles «Temos estado a fazer o trabalho de Jesus e, aparentemente, a Igreja não o faz», reivindicou Louise Haggett, responsável pelo site. Com isto tudo eu só me pergunto quanto tempo é que demorara a chegar este serviço cá a Portugal, uma vez que copiamos tudo o que se faz lá fora, e também queria perguntar o que é que vocês acham do casamento de padres…
Acham que a igreja devido a falta de Padres vai ceder e deixar que os senhores se casem? E tenham uma vida dita normal, ou nem por isso. É assim na minha opinião acho que devia ser permitido o casamento, porque segundo a igreja não é pecado casar e muito menos ter relações sexuais entre os casais, ate pelo contrario, eles incentivam os casais a procriarem, a dar vida a novos seres portanto não vejo onde está o problema em que os padres se casem.

14 Comments:

Blogger Francis said...

os américas estão muito á frente...

eu tambem acho que os padres deviam levar uma vida normal, mas isto somos só aqui a falar que ninguem nos liga...

11:53 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Os padres e pessoas religiosas que estão contra o casamento entre padres são egocêntricas e estão completamente fora da realidade!(se feri a susceptibilidade de alguém, desculpem! Mas a verdade é esta!) Ora se os padres fumam é porque estão viciados no tabaco, logo sentem desejo em fumar e é certo que o satisfazem! As relações sexuais fazem parte do ser humano, quem acredita que eles não a tendem satisfazer? (Não digo que consumam o acto com alguem) Mas será isto um pecado tal como eles dizem? Eu não acho! Logo não vejo nada em contra em eles se casarem. Sinceramente! Que diferença existe no pecado entre satisfazer o desejo do tabaco e o do sexo? Acordem para o mundo onde estamos todos!!! Sejam realistas! Pronto, "sermão aos peixes" dito.

12:27 da tarde  
Blogger Brisa Intermitente said...

eu sou a favor do casamento, as relações sexuais são necessidades biológicas e como tal é necessário satisfazer para bom funcionamento do organismo...mas penso que isso perante a igreja é punido porque segundo eles é tudo uma questão de disponibilidade absoluta á obra de Deus e uma entrega sem excepção a Cristo, ou seja, Deus e toda a obra da igreja tem que estar á frente de tudo e nunca pôr a família em 1º lugar...ora, se os padres fossem casados haveria o risco disso acontecer...

é tudo uma questão prática, para evitar uma troca, não se cede a que tenham...enfim, teorias

cumprimentos!!!

12:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

se não os consegue vencer... junta a eles... não é?!...

2:03 da tarde  
Blogger mymind said...

Bm esta nc pensei! Mas a hipocrisia da igreja catolica smp m aborreceu! Fazem lá as deducoes da biblia e axam k eles eh k sabem tudo. Smp axei injusto os padres n poderem casar, pk exa xtupidex so os leva a pecar mais - sim pk duvido k n haja padres k de vez enkdo n pisem fora do risco- por isso axo mto bm exa iniciativa e viva a liberdade dos padres coitados!

2:17 da tarde  
Blogger Unknown said...

Só mesmo na America. :-)
Se a mentalidade da igreja fosse outra, talvez eles não estivessem a perder tantos seguidores, mas eles insistem em manter regras que não fazem sentido...
Beijo

2:23 da tarde  
Blogger Cláudia said...

Nos EUA tudo é permitido :d
Eheheh
Beijoca

2:36 da tarde  
Blogger sem-comentarios said...

São tão conservadores por um lado e por outro lado, têm a mania que são modernos ! e tb não vejo mal nenhum em que os padres casem !

Bjs

3:07 da tarde  
Blogger Belzebu said...

Eu também acho que os padres deveriam casar...uns com os outros!
E estendia isso ás freirinhas coitadinhas sempre tão sózinhas a meditar umas com as outras!

Quanto aos states já nada me surpreende,pois ali encontramos o melhor e o pior da condição humana!

Uma coisa é certa! Eles aceitam as regras do jogo e depois não as cumprem,pelo que só a eles diz respeito, haver ou não mudanças.

Cá pra mim tanto me faz! Graças a Deus sou ateu!

ehehehehh! Saudações!

5:27 da tarde  
Blogger SA said...

Sim, se os padres forem gajos apreciáveis, acho que se deviam casar, caso contrário num vale a pena.lol

7:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esta é boa...

11:13 da tarde  
Blogger Hindy said...

Só nos EUA...
Beijinhos :o)

2:22 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Só podia ser na america!
beijos

10:19 da manhã  
Blogger Carla said...

Deixo um beijo e desejo de bom fim de semana.

10:19 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home