terça-feira, agosto 29, 2006

Tretas

Parece que foi publicado no Diario da Republica uma nova lei contra a discriminação de pessoas com deficiência ou com riscos agravados de saúde. A lei define de forma bastante pormenorizada as situações que podem ser consideradas discriminatórias, protegendo de forma mais efectiva estes cidadãos, como por exemplo a recusa ou condicionamento de venda, arrendamento ou subarrendamento de imóveis, a recusa de crédito bancário etc etc.
É assim todas as medidas são bem vidas nestas situações, mas sinceramente não acredito nem um pouco que estas medidas sejam levadas a serio, ou postas em pratica, para terem noção, ja ha alguns anos que existem leis que obrigam as entidades publicas a terem acessos para toda a gente, digam-me la sinceramnente, quantos edificios publicos têm essas condições? Quase nenhum, e os que têm, foi porque foram construidos recentemente. Outra lei que existe é a do emprego, que da beneficios fiscais e financeiros as entidades empregadoras que tenham funcionarios com deficiencia, foi mais uma lei criada que ninguem respeita, porque mais uma vez são raras as empresas que estão dispostas a ter uma pessoa assim mesmo sabendo que podem ser competentes naquilo que fazem... viu-vos contar uma historia que eu presenciei numa seguradora, estava la um rapaz em cadeira de rodas para fazer um seguro automovel, para poder tirar a carta de condução, comprou um carro para esse efeito, porque aqui na Covilhã não ha nenhuma escola de condução com carro adaptado, e ele se quis seguir com a sua vida e tentar fazer algo por si, comprou um carro, então dirigiu-se la e quis fazer o seguro do carro como qualquer pessoa, o dono da seguradora que te uma agencia da Zurich, pura e simplesmente não lhe quis fazer o seguro para o carro. A 1º desculpa foi que não tinha carta de condução, então ele disse que o seguro ficava em nome da mãe, ou do pai, então o dito srº para não parecer mal sabem o que fez?? uma vez que ja não tinha mais argumentos para dizer não, so lhe fazia o seguro se paga-se cerca de 700€ e o seguro so era valido por 3 meses.... o rapaz dirigiu-se a outra seguradora e adivinhem la... consegiu o seguro por 300€ anuais, sem problemas alguns... agora digam-me la se isto não é ser-se descriminado... e acreditem ha muitas mais historias do genero, mas ficam para outra altura... estas pessoas para a população ainda continuam a ser uns invalidos que não merecem sair a rua e muito menos fazer uma vida normal... Vivemos em Portugal e basta, mentalidades da treta (para não dizer outra palavra).

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sopro-te do novo espaço um beijo ao sabor do vento

11:36 da manhã  
Blogger sem-comentarios said...

São leis só para "ingles" ver, que não passam do papel !

Bj**

11:40 da manhã  
Blogger desculpeqqc said...

Tens toda a razão, mas atenção que em Portugal, usa-se e abusa-se da lei do emprego a deficientes!
Só assim se justifica que haja para aí tanto deficiente mental a fazer merd.....

12:05 da tarde  
Blogger Tia Cremilde said...

estou com o meu sobrinho LFM. E custa-me a crer que a mentalidade mude só porque está no papel... é a desgraça de povinho que temos. só escapam poucos.
tu não dizes a palavra, mas eu digo: temos uma mentalidade de MERDA!!...

4:54 da tarde  
Blogger Tia Cremilde said...

estou com o meu sobrinho LFM. E custa-me a crer que a mentalidade mude só porque está no papel... é a desgraça de povinho que temos. só escapam poucos.
tu não dizes a palavra, mas eu digo: temos uma mentalidade de MERDA!!...

4:55 da tarde  
Blogger Francis said...

se fôr á sociedade portuguesa de seguros, são obrigados a fazerem-lhe um seguro.

mas, como diz o lfm e a tia, temos uma mentalidade mesquinha.

6:12 da tarde  
Blogger Araj said...

É o nosso queridinho portugalinho

11:51 da tarde  
Blogger Alexandra said...

Estou a ver que já estás a 100%, felizmente!

Pois... que dizer??? Portugal no seu melhor! Se nem condições de circulação existem para estas pessoas como vamos fazer para usar mais essa lei? Fácil! Não se usa!!!

Fica bem :)

12:34 da manhã  
Blogger Hindy said...

Boa semana!
Beijinhos :o)

2:16 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home