terça-feira, outubro 03, 2006

Tem que acabar

«Uma em cada cinco mulheres portuguesas – 20 por cento – é vítima de violência doméstica. Estes são os últimos dados da Amnistia Internacional (AI) Portugal, divulgados ontem por ocasião do lançamento do relatório ‘Mulheres (In)Visíveis’, integrado na campanha internacional ‘Acabar com a Violência Sobre as Mulheres’...»

Infelizmente este acontecimento ainda faz parte da nossa sociedade ja muito suja. Não estou aqui a apontar o dedo a niguem mesmo não percebendo os motivos que levam as pessoas a recorrer à violencia, escrevo isto porque somos adultos e não custa nada pensar duas vezes antes de agir... e mais, ha que denunciar estes casos, quer sejam eles no seio da nossa familia ou no visinho, porque ao nos calarmos estamos a contribuir para que estes casos continuem e ate com mais frequência, porque as mulheres e homens, sim porque também ha homens vitimas de violencia domestica, eu nem imagino o que estas pessoas sofrem, o medo que sentem quando percebem que o agressor está por perto, e os filhos?? Deve ser muito duro mesmo, por isso digam não à violência domestica.
Ja agora, quero saber a vossa opinião sobre o assunto, o que é que vocês acham que leva estas pessoas a agir desta maneira... Sera que são traumas que na idade adulta resultam em pessoas violentas? Digam-me o que vocês acham...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu vou me queixar, não por violencia domestica e sim profissional!
Estou a trabalhar como uma ucraneana...ehehehe :P

11:28 da tarde  
Blogger BiChOs Do MaTo said...

Não posso falar disso............pois nem sequer imagino alguém sofrer destes abusos e não se queixar.
Tá certo que certas pessoas não t~em para onde se virar e que passam uma vida de escravas e que se queixarem de certo ficarão pior..........mas há outras que por amor................tudo desculpam..
Era o que faltava...........ai do homem que me batesse, levava logo com o que tivesse á mão e quando chegasse á rua gritava para todos ouvirem o que ele me tinha feito.

7:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home