quarta-feira, novembro 08, 2006

Democracia??

«O Tribunal da Covilhã começa quarta-feira a julgar uma queixa-crime por difamação, calúnia e injúria movida pelo presidente da Câmara local, Carlos Pinto, contra o alegado autor de um blog na Internet. A queixa-crime considera que os artigos representam um elevado «grau de ofensa na honra, prestígio e confiança» do autarca.
Carlos Pinto alega ter sido sujeito a situações de «vexação», sendo «motivo de todas as conversas, chacotas e cochichos», por causa do blog.
No processo, Carlos Pinto pede uma indemnização «não inferior» a vinte mil euros e justifica o valor pedido por causa dos artigos «difamatórios sobre a vida privada e política» exibidos no blog. O presidente da Câmara diz ser acusado da «utilização de dinheiros e obras públicas para fins particulares», nomeadamente nos artigos intitulados «O casamento da minha franguinha» e «Os meus Amores».


Pois é, parece que os blogues dão que falar por cá, mas quando se toca na verdade, então aí o Srº Presidente manda logo processar... Parece que a democracia onde vivemos não é para todos, e enquanto os politicos são aplaudidos por dizerem meia duzia de mentiras, nós que dizemos as verdades e tocamos nos pontos que não lhes convêm então ai somos logo processados.
Como todos sabem eu sou da Covilhã, e a nossa câmara é uma das que esta proibida de fazer quaisquer despesas, porque as contas foram todas bloqueadas... Mas uma coisa é curiosa, este ja é o segundo mandato do Srº Presidente, e desde que entrou para o poleiro passou a ser SÓ a pessoa mais rica da Covilhã... Cada predio construido tinha um apartamento reservado para o Srº Presidente, cada terreno aprovado, uma cota desse terreno é do srº Presidente... Eu não estou a dizer que usou os dinheiros do estado e dos contribuintes, mas que é estranho é, e outra coisa, o srº Presidente é do genero, no inicio para as eleições prometeu mundos e fundos, deu transporte as crianças que moravam longe para poderem ir para a escola, mas passados 2 anos manda uma carta para essas crianças a dizer que têm que pagar o transporte que estão em divida, e caso não regularizem a divida envia para as finanças... É do genero também, de ir ver uma casa de uma pessoa com deficiência para promover a sua campanha e dizer que sim, que o ajudava nas barreiras arquitectonicas da sua casa, mas so porque a casa esta bem localizada, e ate é espaçosa, vira-se para o deficiente e diz-lhe para lhe vender a casa que ele lhe dava uma social, sem as codições que a actual tinha...
E mais não digo... Porque ja sei que se os mirones do Srº Presidente lerem isto, amanha tenho a policia a bater-me a porta...

VIVA O SRº PRESIDENTE

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tanta politica para ..... nada.
Apoio a 100% a tua opinião, são todos uma cambada de metirosos gastam o deles e o dos outros e quando lhes pisam os calcanhares ficam logo aflitos.

2:50 da tarde  
Blogger Francis said...

ai vais dentro vais.

olha eu sou de castelo branco, quer dizer, os meus avós paternos,e eu lá passava as minhas féria todas, e os meus avós maternos dos cebolais, e ainda teho uma casa em alpedrinha...o mundo é pequeno.

6:47 da tarde  
Blogger Francis said...

em relação ao sr presidente, deve ter aprendido com o Judas e com o Isaltino, consta que tambem eram assim.

6:47 da tarde  
Blogger mymind said...

xiii ja nem s pode dixer as verdads nos blogs, s foxe eu acusava la os mirones do sr presidente de invasao d privacidade, kem lhe deu permixao pa ir ao blog do rapaz??
:D
Lol, to a brinkar mas ixtu eh msm mto MAL!
*bjss*

7:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mas que grande país em que vivemos....seja presidentes, ministros ou almeidas...nada presta...so se ve sujeira...

9:11 da tarde  
Blogger Cláudia said...

EHehhe...Vamos ver quem ganha.
Beijinho

11:44 da tarde  
Blogger Hindy said...

Veremos como acaba...

Beijo :o)

12:07 da manhã  
Blogger Belzebu said...

Meu amigo, em 1992 ou 3 tive a oportunidade de conhecer o dito senhor pessoalmente! Por razões profissionais é claro, mas já na altura a altivez e a sobranceria com que comunicava não me agradou. Como vivo no Porto e não convivo com a realidade da Covilhã, não sei como é que ele evoluiu, se é que evoluiu. No entanto, acho que sendo o voto uma arma poderosa, só devem correr com o bicho!

Força nisso!


Saudações infernais!

2:38 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Viva...



Pelo que me é dado a conhecer, casos como o aqui descrito, infelizmente, são vulgares, nas pequenas e médias autarquias

9:13 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O Presidente aqui da minha terra a propósito de um blogue que o desenca, declarou que os blogues são "hoteis de inuteis". Isso da tal Democracia é o quê?

9:20 da manhã  
Blogger scorpio mab said...

Só para dizer k é o 3º mandato o de Carlos Pinto e não o 2º.....

3:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home