segunda-feira, junho 26, 2006

Tirem-me daqui....

«Homem foi acusado de coacção sexual a uma menor de 14 anos. Relação de Évora arquivou processo. Fundamento: a queixa não podia ter sido apresentada pelo pai da jovem. Porque ele não tinha o poder paternal.»

O que?? Digam-me que isto não é verdade, por favor. Então abusa-se de uma inocente de 14 aninhos apenas, e arquiva-se o processo só porque o pai, afinal não é pai no papel?? Mas onde é que já se viu isto? Só mesmo em Portugal, sinceramente, e já agora, abuso sexual não é um crime público? Logo qualquer pessoa pode apresentar queixa na justiça ou não? Agora vêm estes gajos dizer que arquivam o processo só por não ser pai dela no papel? Deixo aqui um apelo, se por acaso algum advogado ou alguém que perceba do assunto, por favor, digam-me se é ou não um crime publico e que este julgamento (como muitos outros neste país) foi negligente mais uma vez.

4 Comments:

Blogger Unknown said...

Não sei se com as novas alterações passou a ser crime publico, mas independentemente de o ser ou não, isto só prova o quanto é negligente a nossa justiça.

10:51 da tarde  
Blogger Alexandra said...

Tal como a violação própriamente dita, o crime de coacção sexual que tanto pode consumar violação como não, não eram considerados, há 2 anos, como crimes públicos, mas sim, semi-públicos. Assim, têm que ser as vitimas a apresentar queixa.

Quanto ao que aqui dizes... é mais um dos disparates da nossa (in)justiça!!!

Lamento saber que estas "cenas" se repetem!

Boa semana!

Beijos

12:24 da manhã  
Blogger BiChOs Do MaTo said...

Desculpa ser curta e grossa, mas é pena não ter sido quem arquivou a ter levado por tabela. Deixa lá que se ele, o responsável lá da relação de evora, que certamente sera uma pessoa com as suas plenas capacidades e faculdades mentais, se fosse ele a levar no "....", moveria montanhas para por o reponsavel na cadeia, quanto mais uma crinça inocente de 14 anos.
É o que digo é nesta "mer.." de mundo que vivemos, em que toda a gente faz mal, porque sabe que nunca será julgado.
Enfiava-lhe uma brasa pelo veredicto acima que ele nunca mais arquivava nenhum processo.
Cambada de imcompetente que nos governa
Lara

12:01 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! london term life insurance search engine Month weight loss plan

6:41 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home