sexta-feira, agosto 04, 2006

Não acho mal

«O Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC) reclama a suspensão da campanha de prevenção rodoviária do Ministério da Administração Interna. O anúncio – com o lema ‘Todos os anos a velocidade nas estradas vitima um avião cheio de crianças’. O anúncio que passa na televisão mostra um grupo de crianças tristes a dizer adeus à janela de um avião, que representam as vítimas da sinistralidade em Portugal.»

É assim não vejo onde está o mal na campanha, eu sou da opinião que se deve fazer frente a esta realidade dos acidentes, porque a meu ver as pessoas ainda não perceberam que se pode perder a vida na estrada, esteja a conduzir ou não, as mentalidades têm que mudar e por isso estas campanhas são sempre positivas e a utilização do avião é um mero acessório nada mais, ninguém está a pôr em causa a sua segurança, ate pelo contrario, as pessoas podem interpretar que as crianças vão no avião para não terem que andar por estas estradas de morte e assim sobreviverem, porque é muito triste vermos diariamente uma família destruída porque alguém decidiu andar em contra mão, ou porque alguém alcoolizado decidiu conduzir, etc. etc. etc., muitas coisas mesmo, por isso vamos lá ter consciência e andar com civismo.

6 Comments:

Blogger João Leite Duque said...

Tb não vejo mal nessa campanha onde aparece crianças dentro de um avião...
querem apenas implicar pois não têm mais nada que fazer...

em relação ao civismo isso já é bastante diferente de matos,
aqui em portugal isso não vai mudar,
cada um na estrada age como o país fosse uma autêntica anarquia,as multas não assustam e até digo mais muitos sem carta conduzem melhor dos que têm carta...
o mal está em cada um de nós tomar partido á sua maneira...

Vou de férias e só volto em setembro ;)
um abraço ;)

1:41 da tarde  
Blogger Brisa Intermitente said...

e mais nada...completamente de acordo.

beijo e obrigada pela força

2:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Creio que nada é demais para tentar sensibilizar as pessoas.
O mal é que muitas vezes o muito mesmo assim torna-se pouco e a falta de civismo n me parece que vá mudar assim ... de um momento para o outro... pelo menos é o que se tem visto.
Bom fim de semana :)
Beijito.

6:46 da tarde  
Blogger Paulo said...

Não vejo nada de mal na campanha.
Agora o Ministro da Administração Interna, Provedor de justiça, Director Geral da Polícia de Segurança Publica e Comandante Geral da Guarda Nacional Republicana é que me deixam duvidas quando à sua relação funcional.
Através do blog a seguir identificado leva a pensar que há algo de muito grave que é «encoberto» por publicidade enganosa, futebol e guerras no autro lado do mundo.

www.aspicentro.blogspot.com

7:34 da tarde  
Blogger desculpeqqc said...

Compreendi a mensagem da publicidade e tocou-me (e julgo que era esse o objectivo).
Mas também compreendo a posição do INAC.
Neste caso tenho de dar razão ao INAC, pois trataou-se de uma 'ilustração' infeliz, tendo em consideração que aborda o acidente aéreo como exemplo.

11:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Humm, eu sou de opinião contrária. Compreendi a mensagem transmitida, mas não acho que o anúncio tenha atingido o que se pretende. Ok, a comparação que fazem com o número de crianças mortas na estrada com a capacidade de um avião dá para ter uma noção do drástico que é. Mas a meu ver, apenas uma morte é já muito significativa! Basta pensarmos "e se fosse na nossa família?" A morte de uma pessoa é muito chocante! Por isso, acho que em vez de utilizarem uma comparação de números, deviam chocar o povo com imagens que fizessem pensar no assunto de "e se fosse à minha criança que lhe acontecesse isto?"
Se pertencesse a alguma companhia aéria, não gostaria que continuassem com este anúncio, porque o que se pretende atingir são os condutores de carros e estes acidentes nada têm a ver com os aviões, apenas a comparação do número.

1:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home