quarta-feira, outubro 18, 2006

Espanhois querem união com Portugal

«Quase metade dos espanhóis, 45,7 por cento, quer a união entre Portugal e Espanha, com a maioria a defender que o novo país deve chamar-se Espanha, ter Madrid como capital e manter o regime monárquico, de acordo com uma sondagem. »

Vão me dizer que Portgual está mesmo à venda e que os Espanhois são tao burros, ao ponto de o quererem comprar...
Esta noticia nem me espantou muito sinceramente, ha muito tempo que eu digo que qualquer dia Portugal desaparece do mapa e so existe Espanha, mas nunca pensei que fosse tão rapido... Na minha opinião eu ate concordo com uma união mas nuca nos termos que eles querem, onde ja se viu Madrid ser a capital e o novo país chamar-se Espanha... Nem pensar assim, primeiro tinha que ser elaborado outro nome de acordo com a historia dos dois paises, e depois vamos concordar que Lisboa esta muito melhor localizada que Madrid, a nivel maritimo, mas caso isso não seja suficiente, podem sempre haver 2 capitais. E ja agora a lingua?? O Português desaparecia era?? Naaaaa, por muitas desilusões que tenha de Portugal a nossa lingua é linda, e tenho muito orgulho naqueles que a desenvolveram e lhe deram a historia que tem, temos a bandeira e o hino mais lindos do mundo, temos uma historia que nunca pode ser apagada nem esquecida. Por isso caso isto venha a acontecer tem que ser muito bem pensado, mas ate nem discordo da ideia. E vocês que acham, sim ou não?

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bem , eu acho um disparate essa cena que os "espanhois" querem. Na minha opinião o povo portugês ainda tem orgulho!!!! Ou será que não ?!
Somos "pequeninos" mas muito portugueses! (espero eu)
Beijito.

11:35 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu tb não me importava nada. Um país onde a saude não se paga, os salarios são superiores aos nossos,etc.
Não concordo que se chame Espanha, mas concordo que a capital seja Madrid.
Sabes pq ? pq fica no centro da Peninsula Ibérica, pq as estradas sao 10x superior ás nossas, etc.

E se viste a entrevista do Aznar, na RTP1 . Tudo o que ele disse, foi bem dito ;)

Bj*

12:00 da tarde  
Blogger White_Fox said...

Isso tanto pode ser bom como mau. É tudo uma questão de perspectiva.
Mas por este caminho vamos ser mais cedo ou mais tarde invadidos pelos espanhóis (e acreditem que essa invasão já começou)!

2:49 da tarde  
Blogger Francis said...

eu acho que já vai tarde...

3:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sim e pode ser com todas as condições que eles quiserem…
A questão da língua é que piora a questão… o português não poderia simplesmente extinguir-se, teriam de coabitar as duas…

4:04 da tarde  
Blogger maria inês said...

aguardar para ver (ou sentir)!!!!

4:26 da tarde  
Blogger Cláudia said...

Mas alguem "Pega" em Portugal????

12:06 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Hummm, eu gosto dos españolitos. Gosto de España. O pior é que cada vez gosto menos de Portugal. Mas continuo a gostar das nossas tradições, das nossas coisas de portugueses e tudo o resto. Gosto que me chamem por Tuga e gosto de ver as nossas selecções ganharem aos outros paises. Mas continuo a enfadar-me com a nossa política. Claro que acho mal Portugal afirmar-se perante os outros países uma província de Espanha (tal como agora é vista por algumas pessoas). O nosso país tem problemas, mas os "nuetros hermanos" também têm! Precisamos é de orientação inteligente e não uma cambada de mimados que olham só para o seu umbigo! Além de me irritar muito com isto ainda sou capaz de dizer, nem que seja por cinismo, Viva Portugal!

12:41 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Esses gajos devem tar bêbados. Cruzes canhoto, ser espanhol não.

11:19 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home