terça-feira, outubro 17, 2006

Novo Orçamento de Estado

«Os pensionistas e os deficientes vão ser os mais penalizados com a subida do IRS durante o próximo ano. Ouvido pela TSF, um consultou estimou agravamentos de 30 a 40 por cento nos níveis de tributação para estas categorias.»

Boa Srºs do governo, é isso mesmo, vamos fazer estes gajos que vivem presos numa cama com uma porrada de medicamentos ao lado pagar aquilo que nós lhe pagamos...
Deviam era ter vergonha na cara, então quer dizer, muitos lambões que andam por aí a vadiar, com muito bom corpo para trabalhar recebem o ordenado minimo ou se preferirem um rendimento de inserção social e nada lhes é retirado e nem fiscalizados são, os pensionistas e deficientes que vão a juntas medicas, apresentam exames e relatorios clinicos para provarem a sua doença, sim porque ate uma pessoa em cadeira de rodas tem que apresentar exames que comprovem que está mesmo numa cadeira de rodas... a estes que são fiscalizados a toda a hora é lhes retirado ainda mais poder de compra, poder esse que serve para pagarem a conta da farmácia ou do taxi que utilizaram para se deslocar ao medico e ao delegado de saúde para comprovar o seu estado de saude...
Continuem assim srºs governantes que estão no caminho certo.

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu digo apenas uma coisa , este país está a ficar de tal forma de "pernas para o ar" que não sei onde iremos parar!
É deplorável o que está a acontecer.
Beijito.

12:20 da tarde  
Blogger Unknown said...

Há que penalizar os velhos e os doentes, já que no entender deste governo dão mais despesas do que aquilo que contribuem, então vamos penaliza-los!
Obriga-los a pagar de outra forma!
Se isto continua assim, não sei até quando as pessoas vão conseguir aguentar-se...

5:59 da tarde  
Blogger BiChOs Do MaTo said...

É triste mas vida de pobre é mesmo assim.....não sei se isto alguma vez levará rumo certo, mas para que a economia e o defice mude, há que começar bem no cimo e não por baixo, onde quem menos merece fica na pobreza.
ora se os ministros começassem por trabalhar mais e ganhar menos, certamente já lucravamos.
Depois era por essa gente toda que não faz falta nenhuma e que tem empregos para nada fazer, ganhando balúrdios, só para bajular o outro.
Por fim...........davamos mais valor a quem merece e que trabalha uma vida inteira, para agora ter que continuar a pagar o que um dia já descontou.
Isto é no minimo decadente.......um idoso ter que descontar, um deficiente perder "regalias" que já usufruia.
Não percebo a sério que não percebo onde iremos chegar. Ou então até começo a perceber, quando chegar a nossa vez de usufruirmos da nossa reforma já morremos, ou doentes ou de tanto trabalhar, ai sim haverá mais dinheiro, mas ninguém a quem pagar.............

6:21 da tarde  
Blogger Belzebu said...

Partilho totalmente a tua indignação! Basta de tanta incompetência e tanta insensibilidade! Será que não há forma de nos livrar-mos destes anormais????

Saudações infernais!

6:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os Senhores governantes devem acordar de manhã e no pequeno almoço devem pensar todos os dias uma maneira como tramar os cidadãos. Depois fazem a colectanea e fazes "brincadeiras destas"! Enfim! Deviam ter as dificuldades que os restantes dos mortais têm! Jokas!

10:02 da tarde  
Blogger Cláudia said...

Isto ainda vai dar pano para mangas!!
Vai ser mt dificil tirar o Socrates...Enfim!!!

10:43 da tarde  
Blogger Cláudia said...

Mas para mim a situação dos reformados e deficientes é a melhor!!!
Cambada de palhaços!!!
Que raiva

10:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu só consigo entender isto como uma tentativa de matar esta gente à fome para pouparem nas reformas…

12:06 da manhã  
Blogger susana said...

Realmente dou-te toda a razão! É inadmissível!Eu acabava com o rendimento mínimo em Portugal e com a entrada de ucranianos e brasileiros que se limitam a ganhar pouco e fazem descer os ordenados, além de fazerem também haver menos empregos para os portugueses!
beijos da miss

9:39 da manhã  
Blogger Carla said...

hoje, não quero pensar no que me rodeia... hoje... quero ter a "mente" livre...
beijos

11:02 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home