sábado, outubro 21, 2006

Portugal, Portugal, Portugal...

Definitivamente a justiça neste país está perdida, e não falo só da justica dos tribunais, refiro-me também à justiça entre as contas do governo para com a população que tanto trabalha e tanto aperta o cinto, para depois perder poder de compra porque os salarios sobem pouco e os impostos sobem cada vez mais.
Na justiça dos tribunais ja vem sendo habito os mais poderosos empresarios e personalidades deste "rico" país sairem imunes dos crimes que cometem, o ultimo exemplo disso foi o julgamento da ponte de Entre-os-Rios onde todos os envolvidos foram ilibados, mais uma vez a culpa foi daqueles que morreram e que decidiram passar na ponte naquele momento.
Depois a nivel economico, parece que a justiça também não existe, porque vejamos as ultimas noticias que vieram a público, os salarios dos funcionarios publicos vão subir 1,5% senão estou enganado, mas atenção, alegrem-se senhores funcionários publicos, ouvi o ministro dizer que os vossos subsidios de alimentação vão subir... E sabem quanto?? 2 cêntimos... Mas alegrem-se ainda mais, porque fiquei hoje a saber que os ministros vão ter um aumento salarial de 6,1%... Nem mais nem menos que 4 vezes mais o vosso aumento...
Agora perceberam porque é que o governo limitou os vossos aumentos e limitou também o aumento da luz em 6%... Não não foi porque teve pena de vocês, foi porque têm que se fazer cortes nas despesas do estado e nada melhor que tirar aqueles que pagam impostos e recebem pouco, para dar aqueles que recebem muito e não pagam impostos.
Será que nunca mais abrimos os olhos e vamos terminar com estas excentricidades dos nossos governantes? EU QUERO OUTRO 25 DE ABRIL... Mas desta vez para LIBERTAR este país em definitivo das garras destes politicos corruptos.

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Acredita que não és apenas tu que te sentes revoltado !
Eu tb estou com o caso de Entre-os-Rios .
Bem....nem me fales no aumento!! que e´uma vergonha!!

Bj e bom fim de semana

12:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

julgamento de entre-os-rios: mais um processo que acaba de forma escandalosa para a justiça portuguesa, que ja andava tão descredibilizada mas continua a bater no fundo.

5:45 da tarde  
Blogger Unknown said...

Para variar a culpa mais uma vez morre solteira!
Os aumentos são uma vergonha, como tudo neste momento em Portugal!
Beijinho
Bom fim de semana

8:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá meu amigo
Concordo 100% contigo...
Migo desejo te um bom domingo.

:))))))))
beijoooooo

11:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Resta-me dizer: cambada de ranhosos!!!
Noutro tom de voz, desejo-te um bom domingo. Jokas

1:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já somos dois a querer "OUTRO 25 DE ABRIL... Mas desta vez para LIBERTAR este país em definitivo das garras destes politicos corruptos."

Mas... não tenho muita esperança!

Boa semana!

Bjs

8:39 da tarde  
Blogger Cláudia said...

É apenas justo para os outros!!!
Infelizmente.
Boa semana

10:49 da tarde  
Blogger desculpeqqc said...

Pobres ministros... apenas tiveram um aumento de 0,1% a mais que o aumento da electricidade...

10:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Apertar o cinto não é para todos, é só para o Zé povinho

1:57 da manhã  
Blogger eudesaltosaltos said...

Eu fiquei passada qd soube q foram tds ilibados.... mas e o país q temos. bj

6:02 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home