quarta-feira, junho 28, 2006
terça-feira, junho 27, 2006
Bora caçar

Pessoal, segundo fontes da minha confiança (não acreditem), a Universidade de Bristol está a pagar 30€ por cada piolho entregue a eles, por isso bora lá todos a caçar piolhos que é o que está a dar, vejam lá os animaizinhos que têm em casa, os amigos, tudo mesmo, e mandem os ditos bichos para eles, por cada um recebem 30€ pessoal… já dava pás ferias se encontrassem alguns ;)
segunda-feira, junho 26, 2006
E ca não?
Em primeiro lugar, queria dizer que, não deve ser só em Itália que isto acontece… tenho a certeza que cá passa-se a mesma coisa, e não me refiro só a uma área específica, acho que é em todas.
Em segundo lugar, cada vez mais as pessoas não olham a meios para conseguir o que tanto desejam, mesmo que para isso tenham de prejudicar alguém ou então fazer cenas tristes destas.
Em terceiro, nestes casos a única coisa que vejo é pobreza de espírito… porque a pessoa se for realmente lutadora, se tiver inteligência, nao precisa de tais actos e muito menos prejudicar alguém para conseguir ter sucesso.
Então só me resta dizer, que se fosse comigo, agora iam todos para a rua… e mais se alguma vez me aparece-se uma mulher a querer emprego e a tentar consegui-lo de tal forma, é que nem mais uma palavra dizia… e acabava logo ali a entrevista… direitinha para a rua.
Tirem-me daqui....
O que?? Digam-me que isto não é verdade, por favor. Então abusa-se de uma inocente de 14 aninhos apenas, e arquiva-se o processo só porque o pai, afinal não é pai no papel?? Mas onde é que já se viu isto? Só mesmo em Portugal, sinceramente, e já agora, abuso sexual não é um crime público? Logo qualquer pessoa pode apresentar queixa na justiça ou não? Agora vêm estes gajos dizer que arquivam o processo só por não ser pai dela no papel? Deixo aqui um apelo, se por acaso algum advogado ou alguém que perceba do assunto, por favor, digam-me se é ou não um crime publico e que este julgamento (como muitos outros neste país) foi negligente mais uma vez.
domingo, junho 25, 2006
Porque merecem respeito
"Esta é a minha mamã Marta. E esta é a minha mamã Cláudia." O Pedro tem cinco anos e encarrega-se das apresentações. Na história da sua vida não há um pai. O Pedro tem duas mães."
Hoje vou fazer referência a esta notícia, porque para alem de ser um tema que eu acho que devia ser debatido em parlamento e autorizado, é um tema que ainda gera grandes discussões por este mundo fora. Pessoalmente gostei desta história, a aprecio a coragem destas 2 mulheres em partilhar a sua experiência e por nunca terem desistido dos seus sonhos, lutando contra o preconceito. Eu sou da opinião que a homossexualidade devia deixar de ser um tema tabu, acho que cada um toma as opções que quer, e se é homossexual ou lésbica ou bissexual, ninguém tem nada com isso, são opções de vida e gostos que só temos de respeitar, nos também não discutimos com outras pessoas por esta gostar de ervilhas e a outra não gostar… o preconceito tem de acabar, acima de tudo são pessoas que querem ser felizes e livres, nada mais. Muito mais tinha para dizer sobre este assunto, mas não vou fazer nenhum testamento aqui, só queria saber a vossa opinião sobre este tema. :)
Um bom domingo para todos
Parece que não aprendem
Bem parece que o país anda mesmo alcoolizado… com este andamento, e na maneira como a nossa justiça anda, qualquer dia deixam de condenar por terem álcool no sangue, mas sim por terem sangue no álcool, uma vez que o pessoal anda mais alcoolizado do que outra coisa…
sábado, junho 24, 2006
Impensável...

«Mães usam objetos em brasa para evitar que as filhas iniciem vida sexual, queimando-lhes os seios»
Quando li esta notícia, arrepiei-me todo, a sério, é impensável que em pleno século XXI ainda existam casos destes. Eu sei que são países de 3º mundo, com tradições, mas estas coisas não se fazem e ninguém… eu nem imagino o que estas raparigas sofrem, porque deve ser absolutamente assustador e doloroso, e num país onde há poucos recursos médicos, tenho a certeza que muitas delas sofrem lesões bem profundas, porque todos nós sabemos o que acontece quando uma queimadura não é tratada e principalmente em zonas altamente sensíveis. Enfim so me resta aguardar por um mundo melhor, e que estas raparigas um dia possam ser felizes e que estas tradições absurdas deixem de existir. Na imagem estão representados alguns objectos utilizados.
sexta-feira, junho 23, 2006
Sorte
Epa só quando eu ando na rua é que não acontece isto, então não é que um individuo deitou este dinheiro todo pela janela do carro fora. Sorte para as pessoas que iam na rua e que apanharam o dito dinheiro, foi uma prendita bem jeitosa. E claro se alguém ler isto e tiver interessado em deitar tanto dinheiro fora, façam o favor de me contactar ok? Eu também quero.
quinta-feira, junho 22, 2006
Axo mal
Esta noticia a mim só me faz lembrar uma palavra, “arranjinhos”, porque se as escolas têm o poder de decisão, e como este país se rege à base de cunhas, tenho a certeza que só vão entrar para as escolas os que têm cunhas, e não os que têm curriculum. Enfim vamos esperar para ver.
«Speed dating»
Tipo, agora dando a minha opinião, eu acho muito bem que as pessoas entrem nestas coisas, se acham que é assim que vão conhecer a pessoas certa, mas o que a mim me faz uma certa confusão é a parte dos 4 minutos… eu pessoalmente não vejo como é que alguém fica a conhecer outra em apenas 4 minutos e mais, fica logo com a percepção se é a pessoa certa ou não… se por vezes nem durante uma vida inteira se conhece uma pessoa como deve ser, não acredito que em 4 minutos se conheça alguem.
quarta-feira, junho 21, 2006
Estudo ( não-cientifico)
terça-feira, junho 20, 2006
E agora?
Eu só espero que os nossos governantes saibam gerir bem este dinheiro, e façam com que a nossa pesca venha a ser competitiva e rentável, porque um país como o nosso, à beira mar, não aproveitar a sua excelente localização, é mesmo por incompetência que não nos tornamos num país com uma frota pesqueira ao nível das melhores da Europa, e isso claro, vai-se reflectir na nossa economia. Aproveitem é so o que eu digo, e claro, nós vamos estar atentos.
Enfim
Então isto agora é assim?? Já não se pode estar sentado sossegado com a mãe ou outra pessoa qualquer a tomar o pequeno-almoço, sem que venha um otário e os estrague o dia, neste caso provocou a morte de uma pessoa só porque esta não lhe deu um cigarro? Mas onde é que isto vai parar, qualquer dia matamo-nos uns aos outros sem motivo nenhum, só por diversão… cada vez acredito mais que esta sociedade nunca mais terá respeito pelo próximo.
São noticias como estas, e como as seguintes, que fazem com que eu tenha vergonha de viver neste mundo…
RESPEITO MEUS AMIGOS, HAJA RESPEITO
domingo, junho 18, 2006
Azar...
E agora… vão prender também quem copia?? Tipo eu não vejo isto como um sinal que mais tarde vamos ser todos corruptos, porque senão, neste país não ia haver uma pessoa digna então, porque não me venham com tretas e dizer que eu nunca copiaram, e que isto e aquilo, porque é mentira, todos nos já copiamos num exame, não digo fazer cabulas, mas ou pelo parceiro do lado, ou outra coisa parecida. Mas já agora, o que pensam do estudo?? Acham realmente que somos todos corruptos?
Olha a novidade
sexta-feira, junho 16, 2006
Tem tomates o homem
Bem... loll, esta notícia deu-me uma vontade de rir que nem imaginam, então o rapaz a tentar convencer a sua namorada a casar, e vem um invejoso e da-lhe um tiro, onde é que está o romantismo das pessoas?? ( loll) Tipo sinceramente era capaz de fazer muita coisa, mas isto... e vocês? O que eram capazes de fazer por amor? Va va não sejam timidos e digam la ;)
quinta-feira, junho 15, 2006
Espaço
Infelizmente acho que o senhor Hawking tem razão, e daqui a umas décadas a nossa passagem pela terra estará concluída, e por nossa culpa, porque não respeitamos a natureza, nem as pessoas, cada vez mais a politica interfere na nossa vida, gerando constantes conflitos entre os capitalistas, a medicina juntamente com a informática, mais precisamente a inteligência artificial, estão a evoluir muito rapidamente, e isto tudo vai contribuir para a nossa extinção.
Só que no meio desta informação, surgiu-me uma questão, será que esta mudança para o espaço vai ser para todos os habitantes, ou só para alguns (entenda-se ricos)? E se realmente for para todos, vocês estariam de acordo em mudar de planeta?
Eu pessoalmente gostava de ir ao espaço, conhecer outros planetas, mas para sempre?... acho que não me ia adaptar.
quarta-feira, junho 14, 2006
Ultima hora
terça-feira, junho 13, 2006
Estudo
Não é por nada, mas eu gosto destes estudos, sempre gostei de saber coisas sobre os tempos mais longíncuos, onde a natureza predominava, onde se podia respirar e dizer que o ar era puro e saudavel, onde não havia uma sociedade corrupta e capitalista, enfim, num tempo onde eu de certeza tinha adorado viver.
Mas este estudo vem revelar muita coisa sobre os nossos antepassados, e fica uma questão em aberto, afinal nós descendemos então de quem, ou do quê? É a questão que vos deixo neste dia :)
segunda-feira, junho 12, 2006
:-o
Esta noticia nem merece mais palavras, eu sinceramente não percebo o que se passa neste mudo…
Só mesmo por cá
Bem… eu quando li esta noticia fiquei perplexo, onde já se viu negar a nacionalidade uma pessoa por não saber o hino?? Quantas pessoas vi, nestas “maravilhosas” (ou não) reportagens sobre o mundial que não sabem o hino? Isto só mesmo cá…
domingo, junho 11, 2006
Informação ao consumidor
Ah pois é meus amigos, ponham-se a beber com o estômago vazio que logo vêem como é… fiquem a saber que «Se soprarem no balão trinta minutos depois de beber uma garrafa de vinho à refeição, terá 0,15 gramas de álcool por litro no sangue. Em jejum, mais de 1,2 gramas. Ou seja, se optou por beber a garrafa de vinho branco de barriga vazia e depois conduziu até casa, cometeu um crime com pena de prisão. »
Como vêem é melhor comer qualquer coisita antes para não correr o risco de ser preso ;)
Ah e já me esquecia, a todos os que andam constantemente alcoolicamente alegres, alegrem-se ainda mais porque o Super-homem não é gay ;)
sábado, junho 10, 2006
10 de Junho
"As armas e os barões assinalados,
Que da ocidental praia Lusitana,
Por mares nunca de antes navegados,
Passaram ainda além da Taprobana,
Em perigos e guerras esforçados,
Mais do que prometia a força humana,
E entre gente remota edificaram
Novo Reino, que tanto sublimaram;
E também as memórias gloriosas
Daqueles Reis, que foram dilatando
A Fé, o Império, e as terras viciosas
De África e de Ásia andaram devastando;
E aqueles, que por obras valerosas
Se vão da lei da morte libertando;
Cantando espalharei por toda parte,
Se a tanto me ajudar o engenho e arte.
...
Pois é verdade, hoje é dia de Portugal meus amigos, dia de Camões, esse grande senhor que escreveu a maravilhosa obra os Lusíadas, que tanto prestigio e riqueza trouxe à nossa literatura, e como tal, eu hoje venho aqui agradecer a todos os Portugueses que todos os dias trabalham, e lutam, para que o dia de amanha seja melhor, que dignificam o nome Portugal. A essas pessoas todas o meu muito obrigado. Não quero deixar de lembrar também todos os nossos antepassados, sim, porque foram eles, os nossos grandes heróis dos mares que elevaram o nome deste país cada vez mais fragilizado lá fora, por culpa das politicas praticadas actualmente, mas acima de tudo sou sincero, mesmo este país não me tratando lá muito bem, eu tenho muito orgulho em dizer que sou Português, por tudo aquilo que foi conseguido e pelo lindo país em que moramos.
Não se esqueçam, Portugal é um país livre, onde todos têm direitos e obrigações, deixem-se de conflitos, de descriminações e de uma vez por todas lutem para que acabe a corrupção e esses males que invadem a nossa sociedade, para que o nome de Portugal seja cada vez mais reconhecido e respeitado.
sexta-feira, junho 09, 2006
Que acham
Tipo eu e a matemática também não nos damos nada bem, mas acho que esta medida ate pode ser benéfica para os alunos, e também para os professores uma vez que, eu ouvia os meus professores de matemática queixarem-se do programa, e que não podiam fazer determinadas coisas porque não era permitido etc, e como tal acho que isto vai fazer com que os nossos professores possam definir estratégias consoante as turmas que têm, porque não há alunos iguais e muito menos turmas iguais. E como sei que alguns professores lêem o meu blog, gostaria de saber a vossa opinião como profissionais, também daqueles que não são professores, porque também têm opinião.
quinta-feira, junho 08, 2006
Não pode ser
Costuma-se dizer que o maior cego é o que não quer ver, mas isto é demais, está aqui em jogo a vida de uma criança (50 dias), onde é que já se viu, uma inocente, ser mal tratada, violada, ir ao hospital 4 vezes, e vêm estes palermas dizer que ninguém teve culpa?
“Fátima Letícia já estava a ser acompanhada pela CPCJ quando ocorreram as agressões e a violação que a levaram, pela quarta vez, ao hospital - alegadamente cometidas pelos próprios pais. “
Acho que isto diz tudo não? Se depois disto ainda me vêm dizer que não tiveram culpa, então podem-me dar um tiro que de certeza a culpa também não vai ser da pessoa que disparou a arma… o que mais me indigna, é que estas situações não param de acontecer, e nada é feito para combater tais actos.
Pó quartel ja
Mas afinal, eles foram para lá, para quê?? Para ajudar o povo a ultrapassar estes conflitos, ou foram passar umas ferias no quartel? Deixem-se mas é de jogos de comandos e protejam e ajudem essas pessoas que é para isso que vos pagam, e foi para isso que se deslocaram ate aí. Eu sinceramente não percebo qual é a ideia da Austrália, isso tudo é pelo petróleo? São uns tristes.
quarta-feira, junho 07, 2006
E Para onde vão?
Então vamos lá ver, o governo, disse que havia professores a mais no país, como tal mandou-os para africa dar aulas.
Disse que havia maternidades a mais, e mandou as grávidas para Espanha.
Agora diz que vai fechar 22 prisões, e eu pergunto, para onde vão esses presos? Vai manda-los para Espanha ou para africa também?
Ou será o início de um motim?
Hmm sera?
Tipo, eu não tenho nada contra a atitude do Sr. Visto que a sua mulher concordou, mas vender a própria mulher? Eu não era capaz e vocês? Seriam capazes?
terça-feira, junho 06, 2006
Dia da besta( xii e ha tantas neste país)
Sim?...
Deixe-me adivinhar, vai aumentar as dos ministros e juizes, e descer as dos trabalhadores fabris, agricultores, etc...
Pois claro
Como é obvio, é claro que não faz promessas, ja sabe que não as vai cumprir... e mais não preciso dizer.
Boa Boa
Ora aqui está um bom investimento, Portugal necessita de investimentos destes, as energias renováveis são o futuro deste mundo, e principalmente deste país tão dependente de petróleo e com uma economia tão débil. Aqui ficam os meus parabéns e com a esperança que novos projectos destes se realizem.
segunda-feira, junho 05, 2006
Coitado
Coitado do Sr., então agora não lhe deixam visitar o animal de estimação? Isto pode trazer consequências graves à sanidade mental do Sr., não pode ser…
Isto só visto.
Calem-se
Isto em Portugal é uma beleza, zangam-se as comadres sabem-se logo as novidades (más) todas, e o pior é que falam, e nem se importam de falar da própria família...
O Sr. Rui Rio disse há alguns dias que a política em Portugal estava fraca, mas deixe-me corrigi-lo, a politica não está fraca, está perdida. Não há nada a fazer infelizmente.
domingo, junho 04, 2006
E Mais ainda
Isto tudo num país onde morrem crianças frequentemente, tudo porque as assistentes sociais, nao saiem do seu gabinete muitas porque não querem, mas outras porque não têm transporte para o fazer, enquanto que estes, que não acrescentam nada ao país recebem para ir de casa ao parlamento... e mais não preciso de dizer, acho que está tudo dito.
Toda a gente sabe
Esta ate dá para rir... Eu dou uma sugestão, porque não pergunta aos portugueses? Nós todos sabemos o que os deputados fizeram nos ultimos tempos. NÃO FIZERAM NADA, andaram a gastar o nosso dinheiro em borgas e ferias...
Destas eu gosto
Como eu adoro estas noticias, mostram-nos que mesmo em crise, muitas vezes sem apoios dos nossos governantes, que cada vez mais só se importam em meter o nosso dinheiro ao bolso, ainda se vão fazendo coisas muito boas para nós e para o mundo em geral, por isso quero deixar aqui os meus parabens e o meu muito obrigado a todos os profissionais do IPO pelas grandes descobertas que têm feito nos ultimos anos.
sábado, junho 03, 2006
Mais dinheiro nosso
Epa são estas coisas que a mim me revoltam, quer dizer, para uma pessoa com deficiência (e isto é só um exemplo, entre muitos neste país) não há dinheiro na segurança social para comprar material necessário para a sua vivência, não há dinheiro para a sua integração, o país está em crise, etc etc etc, e vem agora esta noticia que s AR vai pagar 761 mim euros a uns gajos que faltam quando querem, não fazem nada, e ainda por cima com um aumento de 300 mil euros… alguém me pode explicar porquê?
What??
Ora esta agora é boa, desde quando eles são mais que a população?? Só por pertencerem ao governo e se lhes der na cabeça deslocar-se de Lisboa ao Porto para almoçar com um amigo vão, e nós não? Que palhaçada é esta agora, o que é para uns, é para os outros, as únicas situações que a meu ver devem ser perdoadas são os carros do INEM, bombeiros e forças policiais, agora os do estado? Por alma de quem? Aviso já, se me multarem por excesso de velocidade, digo logo que sou amigo do Zezinho, e ai deles que não a tirem… sinceramente
sexta-feira, junho 02, 2006
Ai esta nossa lingua...
a Florbela Espanca,
o Armando Gamae o Jorge Palma,
o que é que a Rosa Lobato Faria?
E, já agora:
Talvez a Zita Seabra para o António Peres Metello
(mail que recebi e partilho com vocês)
quinta-feira, junho 01, 2006
Sem comentarios...
Mas é tudo doido, ou estão cada vez mais parvos?? Onde é que já se viu legalizar pedofilia? É crime meus senhores, e na minha opinião (não estou a julgar ninguém atenção) vocês deviam passar o resto das vossas vidas na cadeia e logo castrados, mas onde é que já se viu abusar de crianças, inocentes, que são o futuro de uma nação, como será o futuro deste mundo se isso for aceite? Prefiro mudar para Marte do que ficar aqui a assistir a estes gajos destruir todos os valores de uma sociedade.
Dinheiro deitado ao lixo
E cá andamos nós feitos cabrões, desculpem o termo mas é mesmo assim, a trabalhar, a pagar impostos para estes xulos gastarem o NOSSO dinheiro em processos que nem sequer dão resultados, a única coisa que mostra, é a nossa fraca justiça no que toca a casos de gente influente. Em vez de gastarem esse dinheiro todo nessas palhaçadas, invistam-no, há muita gente a passar fome por cá, e na saúde há muitas lacunas…